Pls tratam sobre servidores do Legislativo

Na reunião do dia 22 de junho de 2023, dois projetos que tratam de lei sobre cargos do Poder Legislativo foram encaminhados às Comissões Técnicas para apreciação.

O PL nº 94/23 dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Câmara Municipal e dá outras providências. De iniciativa da Mesa Diretora, a matéria unifica as Leis Municipais 4354/2014, 5406/2022 e 5508/2023, viabilizando uma adequação estrutural e administrativa e objetivando atender a significativa demanda no andamento dos processos legislativos.

O Plano de Carreira dos Funcionários do Poder Legislativo também deverá sofrer alterações, conforme proposto em Projeto de Lei Complementar nº 2/23 que será analisado por Comissão Especial, tendo em vista adequações funcionais necessárias.

Entre elas, fica suprimida a função de Presidente da Comissão de Licitações e são apresentadas alterações nas nomenclaturas das gratificações de funções, visando a adequação a Nova Lei de Licitações, atender a demanda dos procedimentos licitatórios, dar maior agilidade nos trâmites administrativos, possibilitando uma resposta ainda mais rápida, transparente e eficaz para a comunidade.

As propostas também tratam da recomposição de parcela da remuneração atinente à inflação do período, considerando os limites legais.