Pls sobre profissionais da SEDES e da SEPLAN tramitaram na Câmara

Na reunião do dia 5 de abril de 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana analisou dois projetos de lei do Poder Executivo tratando de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico.

Foi aprovado o Pl nº 35/22 que possibilita alteração da carga horária semanal de Engenheiros e Arquitetos Urbanistas, admitidos mediante o Processo Seletivo Simplificado (PSS 90). A matéria modifica a carga horária e o vencimento básico dos profissionais contratados através da Lei nº n.º 5.184/20.

O ato assegura uma maior efetividade, visando ao atendimento das demandas da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, diante do aumento considerável de projetos de arquitetura, engenharia e de fiscalização de obras em execução com prazos preestabelecidos.

O PL nº 43/22 será apreciado pelas Comissões Técnicas da Câmara em regime de urgência urgentíssima. Trata-se da contratação de até seis assistentes sociais; até dois psicólogos e de até seis cadastradores.

Os contratos em caráter temporário atendem as demandas do Serviço de Acolhimento na Modalidade Família Acolhedora e do Setor de Cadastro Único/Bolsa Família, vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As contratações serão realizadas mediante Processo Seletivo Simplificado.