Pleito por nomeações da SUSEPE será tratado

Audiência pública sobre a nomeação dos aprovados no concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) será realizada na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro de 2022, às 19h, na Câmara Municipal de Uruguaiana.

O evento é realizado pela Comissão de Serviços Municipais, por proposição de candidatos aprovados nas provas objetiva, de aptidão física, psicológica e vida pregressa. A finalidade é promover ampla discussão no município e demonstrar a importância da criação de vagas dentro da estrutura organizacional da SUSEPE, para superar as dificuldades de efetivo nas casas prisionais.

Conforme apresentado, o Governo do Estado reconheceu ao Poder Judiciário Estadual que há uma necessidade de 8.517 agentes, entretanto somente 4472 são providos nos cargos, havendo a necessidade de contratação de 4047 profissionais. Aproximadamente 30 uruguaianenses foram aprovados em todas as etapas do certame e estão dentro do número de vagas indicadas pelo Governo para recomposição do quadro de policiais penais.