Plano Municipal de Asfaltamento é detalhado na Câmara

O Poder Executivo participou da reunião da Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 3 de novembro de 2022 para tratar do Plano Municipal de Asfaltamento. Por proposição do vereador Carlos Delgado (PP), o prefeito, Ronnie Mello, e secretários de Infraestrutura Urbana e Rural, Joalcei (Juca) Gonçalves, e de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, explanaram sobre as obras asfálticas projetadas através do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), no valor de R$ 18.000.000,00.

Conforme exposto, para seleção dos trechos foram priorizadas vias que facilitem o escoamento e mobilidade do trânsito, considerando ainda área de acesso a serviços de saúde, educação e ligação entre bairros.

“Estamos intensificando os investimentos em obras de asfaltamento, porque desde 2017 foram feitos mais de 7 mil metros de novas pavimentação e 50 quadras de asfalto, como Setembrino de Carvalho, Adir Mascia e João Laptz. Sempre considerando normas técnicas, com análise de solo para garantir durabilidade”, registrou o Prefeito.

As próximas obras serão a Rua Hércules Alaor Bom, Bairro Cidade Nova, entre as ruas Miguel Beleza e Alcides Trein; a Rua Sarandi, bairro Cabo Luiz Quevedo, entre ruas Emílio Tauceda e Monteiro Lobato; a rua Gregório Beregaray, bairro São João, entre as ruas Venâncio Aires e Joaquim Murtinho; a Rua Bento Martins, bairro Santana, entre as ruas Bento Gonçalves e Ramão Prunes de Oliveira; e Rua Uruguaia (duas alamedas) e Rua Irmãos Galante, bairro União das Vilas, até a Rua 21 de abril.