Plano Diretor é estudado em reunião técnica

A Comissão Especial formada para apreciação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana reuniu-se nesta segunda-feira, dia 31 de março de 2014. Na ocasião, estiveram presentes o arquiteto urbanista, Carlos Prudêncio, e o professor Valdir Monteiro Rios para auxiliar no estudo técnico que está sendo realizado pela Câmara.

Entre os assuntos abordados pelo Plano está especulação imobiliária, regularização fundiária dos imóveis urbano, ciclovia, duplicação da avenida Setembrino de Carvalho e revitalização da encosta do Rio Uruguai (avenida beira-rio). Este é o momento dos uruguaianenses fazerem intervenções para mudar Uruguaiana de forma efetiva através da manifestação na análise do projeto.

Novo prazo para a participação de comunidade e entidades nas solicitações de emendas ao projeto foi definido na ocasião. Até o dia 25 de abril, poderão ser sugeridas pelas representações sociais alterações no projeto que planeja e orienta a expansão urbana, a prioridade de investimentos e o crescimento de Uruguaiana. A próxima oportunidade de conhecimento e debate do projeto será nesta quarta-feira, dia 2, às 19h, em audiência pública na Câmara Municipal.

Na reunião foi lamentada pelos vereadores a ausência de representantes do Poder Executivo para esclarecer as dúvidas dos parlamentares e colaborar com a análise qualificada da matéria. Também foi registrado a demora na entrega dos mapas de representação do Plano Diretor, imprescindíveis para estudo do Legislativo, recebidos no último dia 28.

Após o encontro os vereador Rafael Alves, presidente da Comissão Especial, e o vereador Marcelo Lemos entregaram à comunidade convites para a audiência pública de quarta-feira.