Plano de atividades educacionais contra drogas é solicitado

Informações sobre projetos ou atividades educativas de prevenção e enfrentamento ao uso de drogas no ambiente escolar são solicitadas pela Câmara Municipal de Uruguaiana à Secretaria Municipal de Educação.

Na reunião do dia 4 de abril de 2023, o vereador Clemente Correa (PDT) tratou do assunto.

O pedido questiona se as ações relacionadas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) estão efetivamente sendo desenvolvidas nas escolas municipais; e se está previsto no planejamento do ano letivo de 2023, formações continuadas aos professores municipais sobre o tema.

“Lei Federal de Diretrizes e Bases da Educação estabelece a promoção de ambiente escolar seguro que adote estratégias de prevenção e enfrentamento ao uso ou dependência de drogas. Lei Municipal autoriza o desenvolvimento do PROERD. Enquanto Casa Legislativa buscamos fiscalizar o cumprimento das leis, entendendo que é fundamental o trabalho da educação contra as drogas”, concluiu Clemente.