Piso da Enfermagem será debatido na Câmara

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal para debater as questões do pagamento do piso nacional da enfermagem no âmbito de Uruguaiana. O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023, às 19h, no plenário do Legislativo.

Proposta pelo presidente da Comissão de Serviços Municipais e Saúde e representante da Câmara na Comissão Mista que discute o assunto, vereador Clemente Correa, a audiência oportunizará o debate e os esclarecimentos sobre as ações para o pagamento do piso salarial aos profissionais vinculados ao Executivo, Hospital Santa Casa de Uruguaiana e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Entre os pontos em apreciação, o repasse de valor enviado pelo Governo Federal para o pagamento dos servidores, inconsistências na primeira remessa em relação aos dados e providências para correção, também o planejamento para pagamento efetivo e integral do piso aos profissionais.