Piquete Sentinela da Fronteira poderá ganhar título de utilidade pública
A proposta apresentada dia 19 de agosto de 2025, é de autoria da Bancada Progressistas, composta pelos vereadores Juca Gonçalves, Celso Duarte e Egídio Carvalho.
O projeto reconhece o trabalho desenvolvido pela instituição, que atua em diversas áreas de interesse social na comunidade. A declaração permitirá que o Piquete Sentinela da Fronteira amplie suas ações, busque parcerias com o poder público e acesse benefícios fiscais, fortalecendo suas atividades.
O Piquete Sentinela da Fronteira mantém projetos de incentivo à música e à cultura nativista. Sem fins lucrativos, a instituição é mantida por voluntários.
O título é concedido a sociedades civis, associações e fundações com finalidade filantrópica e comprovada prestação de serviços à coletividade, conforme estabelecido pela Lei nº 2.019, de 11 de julho de 1989.