Pioneirismo feminino e bravura de policiais são reconhecidos na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana entregou na reunião do dia 22 de dezembro de 2022 moções de congratulações a servidores do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira pela Bancada do PDT.

A primeira mulher a assumir o cargo de capitão do 1º BPAF, Amanda Cavalcanti Mello de Paula, recebeu o louvor por proposição de vereador Marcelo Lemos.

“Esta Casa Legislativa não pode deixar de registrar o trabalho altamente significativo e que revela e reafirma, com toda magnitude, a capacidade de todas as mulheres que com inteligência e brilhantismo, seguem firmes na luta pela igualdade de direitos e pela construção de um mundo mais fraterno e justo”, afirma Marcelo.

Na oportunidade, o Policial Militar, Flávio Schuster Paim, ganhou Moção por ato de coragem e bravura através de proposição do vereador Clemente Correa. No dia 10 de dezembro, em ocorrência de roubo a estabelecimento comercial onde inclusive uma das vítimas (mulher com idade de 55 anos) foi atingida por disparo de arma de fogo, Schuster foi o primeiro a prestar atendimento.

O profissional estava em folga do serviço, e, ao ser avisado da ocorrência empreendeu esforços e conseguiu capturar e prender os dois indivíduos que haviam cometido o roubo. “Esse ato demonstrou elevada bravura e coragem e, mesmo no período de descanso do trabalho, agiu com retidão e com reconhecida capacidade técnica e profissional, arriscando, inclusive sua própria vida”, registrou Clemente.