Parlamento reforça solicitações ao Executivo

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 14 de julho de 2015, foram reiterados três requerimentos enviados em anos anteriores pela Câmara e não providenciados pelo Executivo. De autoria do vereador Rafael Alves (SDD), as solicitações envolvem a ampliação da Licença Maternidade das servidoras municipais, o tombamento histórico das ruínas da Estância Santiago e a gestão do cemitério municipal.

Desde 2009, através de indicações, foi sugerida a alteração na licença maternidade das servidoras do município, aumentando o período de quatro para seis meses, em observância à legislação Estadual e Federal. A partir de 2013, pedidos de tombamento histórico das Ruínas da Estância Santiago foram apresentados, apontando a importância turística da área registrada como a segunda mais antiga do Estado do Rio Grande do Sul e fundada em 1657 pelos Padres Jesuítas, na localidade de Japeju. Em 2014, foi solicitada a determinação imediata sobre a venda de terrenos no Cemitério Municipal, momento que havia fila na aquisição de terrenos.

O vereador Rafael salientou a iniciativa como forma de auxiliar o Poder Executivo na atenção à população e destacou o atendimento aos três requerimentos como ações sem ônus financeiro ao município e de fomento ao desenvolvimento de Uruguaiana. “São ações simples que não foram consideradas pelo Executivo e de inegáveis benefícios para a sociedade”, afirmou Rafael.