Parlamentares apresentam projeto arquitetônico da “Casa do Autista”

Há um mês, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que autorizou a concessão de área a ONG Caminho Azul Grupo de Pais e Amigos de Autistas – Def. Intelectual – Síndrome de Down.

No dia 12 de dezembro de 2023, os vereadores proponentes José Carlos Zaccaro, Paulo Kleinubing e Carlos Delgado, apresentaram o projeto arquitetônico do espaço ao prefeito Ronnie Mello, na presença de membros da ONG Caminho Azul e dos Secretários Municipais Diego Cantori e Elton Melo. Na oportunidade, foi destacado o trabalho desenvolvido pelo engenheiro Arthur Braccini e as Arquitetas Gabriela Cadinanos e Priscylla Zubiaurre, também por Cesar Filho Doval.

A “Casa do Autista” será um centro de apoio e referência às pessoas autistas, visando, a partir de um espaço único, concentrar diversos atendimentos para melhor atender o público-alvo da entidade, com assistência educacional e terapêutica necessária aos autistas e familiares, como forma de promover condições que proporcione um trabalho funcional nas terapias, estabelecendo aspectos sensoriais e perceptivos aos indivíduos autistas.

O espaço será implementado no Loteamento Olga Ibarra, Quadra 8, Rua 9.