Orçamento de 2022 é detalhado em evento

A Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022 foi discutida em audiência pública nesta sexta-feira, dia 27 de agosto de 2021, na Câmara Municipal de Uruguaiana. A Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Celso Duarte, realizou o evento com vereadores Carlos Delgado, Adenildo (Bispo) Padovan, Marcia Fumagalli, Zulma Ancinello e Manoela Rosa Couto.

Da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico Secretário, Carlos Prudêncio, Marcelo Parraga e José Marcio Lopes, demonstraram as metas prioritárias da administração para o próximo ano. Também estiveram presentes os vereadores licenciados, secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, e de Infraestrutura Rural e Urbana, Joalcei (Juca) Gonçalves.

O orçamento total foi estimado em R$ 339.816.924,67 e dentro desses valores destacou-se alguns programas que o Poder Executivo delimitou para o ano de 2022. Os valores mais significativos são com Folha de Pagamento, seguido de pagamento de sentenças, RPVS e precatórios (R$ 17.125.501,37); limpeza urbana (R$ 13.500.000,00) e pavimentação/conservação de ruas (R$ 11.700.000,00).

Até 30 de agosto, segunda-feira, as entidades e cidadãos que quiserem apresentar sugestões à Comissão deverão realizá-las por escrito para que o relator, vereador Celso, possa avaliá-las.

Diversas emendas já foram recebidas para inclusão no orçamento, como aquisição de exames médicos; melhorias infraestruturas das Unidades Básicas de Saúde; incentivo ao esporte, futebol feminino, amador e desenvolvimento de práticas desportivas; promoção cultura gaucha, afro-brasileira e indígena; casa acolhimento ao idoso/ILPIs;. revitalização do calçadão e remodelação estádio municipal Ferro Carril.