Oportunidade de emprego para pessoas sem experiência é solicitada

A Câmara Municipal de Uruguaiana sugerirá ao Poder Executivo a realização de parceria para que empresas priorizem o preenchimento de vagas de emprego com candidatos sem experiência.

A solicitação de autoria do vereador Mano Gás (PSDB), apresentada dia 10 de outubro de 2019, será direcionada para Secretaria de Desenvolvimento Econômico para cooperação com Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL) e Sindilojas.

Recebemos muitos relatos da dificuldade de pessoas sem experiência concorrerem às vagas, e sem essa oportunidade muitos passaram anos desempregadas. Meu objetivo não é defender inexperientes de experientes, mas neste período de contratações temporárias é favorável essa iniciativa”, considerou Mano Gás.