Operação contra abusos no uso de som iniciou em Uruguaiana

As providências tomadas pelo Poder Público para coibir os abusos contra as leis que regem o controle sonoro em Uruguaiana foram relatadas pelo secretário de Meio Ambiente, Rogério de Moraes, na Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 11 de novembro de 2014. A solicitação do vereador Irani Fernandes (PP) buscou informações sobre as medidas tomadas a partir da audiência pública promovida pelo Poder Legislativo no início de outubro sobre o assunto.

De acordo com a autoridade, na última sexta-feira foi iniciada a operação conjunta entre secretaria de Meio Ambiente, secretaria de Trânsito, Brigada Militar, Patran e Ministério Público. A ação compreende a repreensão de infratores e reduz os excessos que tem perturbado os cidadãos. “Como definimos, pós período eleitoral, nos unimos para trabalhar de forma pedagógica e de controle efetivo contra os violadores”, considerou. Rogério frisou que proprietários utilizando som acima dos decibéis limitados através de lei podem receber punição em qualquer horário do dia, com multa, apreensão dos veículos ou notificação em boates ou clubes.

Na ocasião, foi destacada a importância da participação de comunidade na audiência pública que definiu esta ação, a presteza e a eficiência da Brigada Militar, assim como garantido o compromisso com a continuidade da operação. “Devemos estar na rua identificando os casos de abuso pelo menos uma vez por semana”, concluiu Rogério.