Oficializar a Feira das Etnias no calendário municipal é indicado

A Câmara de Uruguaiana encaminhará sugestão de projeto de lei ao Poder Executivo para instituir no calendário oficial do município o evento da Feira das Etnias.

A proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foi apresentada no dia 11 de abril de 2023.

O evento reúne a experiência de diversas culturas, histórias, povos e costumes das etnias formadoras da sociedade. A finalidade do projeto é contribuir para valorização, homenagem, conhecimento e preservação das diferentes manifestações culturais étnico-regionais.

O período sugerido é durante a semana do dia 29 de maio, data de celebração da emancipação política de Uruguaiana. “Buscamos oficializar a realização anual do evento, fixando a importância de resgatar a nossa própria identidade”, afirma Zulma.