Oficialização de homenagem a Olavo Rodrigues é tratada no Parlamento

Na reunião desta quinta-feira, dia 1º de março, foi determinado envio às Comissões Técnicas da Casa do Projeto de Lei que denomina de Olavo Rodrigues o novo conjunto habitacional de Uruguaiana.

De autoria dos vereadores Rafael Alves (PMDB) e Carlos Delgado (PP) a matéria titula oficialmente o conjunto habitacional, composto por 441 vivendas, localizado na União das Vilas, ao lado do Bairro Cristal.

O médico homenageado, Olavo Vanderlei Rodrigues, natural de Cruz Alta, nasceu em 15/07/1949 e faleceu em 27/11/2016. Após formado em medicina na UFSM em 1977, em janeiro de 1978 veio para Uruguaiana, para servir no Hospital Militar. Trabalhou como plantonista na UTI e Pronto Socorro da Santa de Caridade de Uruguaiana. Atendeu no Ambulatório Popular da UNIMED e como Médico Perito do Estado por aproximadamente 10 anos.

Pela Prefeitura atuou como Médico da FASE, nos Postos 4, 6, 7, e Saúde Mental, atendendo no CAPS os pacientes psiquiátricos. Era Clinico do Setor de Oncologia e preceptor dos acadêmicos de Medicina da UFSM, trabalho exercido até adoecer. Iniciou sua vida Política em 1996, quando concorreu a vereador, ficando como suplente. No ano de 2000, concorreu novamente a vereança, desta vez sendo eleito. Em 2004, concorreu como vice-prefeito de Neito Bonotto, não sendo eleito. Durante todos os anos de vida política, Dr. Olavo sempre levantou a bandeira da saúde do município.