Novos gestores tomaram posse na Câmara

Em solenidade de posse e tomada de juramento realizada dia 1º de janeiro, os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito que integrarão a 17ª Legislatura (2017/2020) assumiram seus cargos públicos.

A nominata de vereadores integrante da Legislatura 2017/2020 é Elton Vinicius Nícolas da Rocha (PP), Eric Lins Grilo (DEM), Irani Coelho Fernandes (PP), José Clemente da Silva Correa (PSDB), José Fernando Taragó (PSD), Josefina Soares Bruggemann (PP), Rafael da Silva Alves (PMDB), Suzana Cardoso Alves (PRB), Vagner Domingues Garcia (PSDB), Vilson José Brites Borges (PMDB) e Zulma Rodrigues Ancinello (PRB).

Vilson, Vagner, Zulma, Josefina, Tarragó, Suzana, Clemente, Elton, Rafael, Eric e Irani (na frente)

Os 11 parlamentares firmaram compromisso prometendo guardar a Lei Orgânica do Município e desempenhar com lealdade e dedicação o mandato que foi confiado pelo povo de Uruguaiana através do Juramento.

Na sequência o prefeito eleito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP), e o vice-prefeito, Antônio Augusto Brasil Carus (PSD) proferiram compromisso e foram empossados pelo Poder Legislativo.

Mesa Diretora: Zulma, Rafael, Tarragó, Josefina e Clemente.

Durante o evento foi apresentada, votada e eleita a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa composta pelo presidente, vereador Fernando Tarragó; vice-presidente, vereador Rafael Alves; 1ª Secretária, vereadora Josefina Soares; 2ª Secretária, vereadora Zulma Ancinello e 3º Secretário, vereador Clemente Corrêa.

“O Poder Legislativo é o mais importante das instituições democráticas. Nele estão representados todos os segmentos da sociedade e é aqui que acontece o livre debate das ideias, a busca de soluções ao aperfeiçoamento da sociedade, a defesa de liberdade e as mudanças de rumo para o futuro”, declarou o presidente do Parlamento em 2017, vereador Fernando Tarragó.