Novo projeto de passe livre será votado em uma semana.

Graças a um acordo estabelecido entre os líderes das bancadas partidárias, o novo projeto de lei que estabelece a gratuidade no sistema de transporte coletivo de Uruguaiana será votado na próxima terça-feira (22/04). O acordo para agilizar a tramitação do projeto de autoria do executivo municipal foi proposto pelo vereador José Fernando Tarragó (PSDB), líder do governo. Segundo o parlamentar, há necessidade de aprovar o projeto com urgência, porque desde de janeiro passado não há concessão deste benefício aos usuários do transporte público.
Na semana passada, os vereadores mantiveram o veto aposto pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) ao anterior projeto de lei, o qual havia sido aprovado pelos vereadores, com emendas. O veto foi mantido por seis votos favoráveis e apenas quatro contrários. Na ocasião, o vereador Tarragó comprometeu-se em apresentar novamente o projeto de lei do passe livre, o que acabou ocorrendo na sessão ordinária desta terça-feira, realizada na Escola Moacir Ramos Martins.
Antes da votação, o projeto do passe livre será apreciado pelas três comissões técnicas da Câmara Municipal para receber parecer. O projeto prevê a concessão de benefícios para 1.750 usuários. Os beneficiados serão aposentados, pensionistas, deficientes físicos, excepcionais, portadores de sofrimento psíquico grave, crianças e adolescentes sob tutela do Estado e pessoas sob tratamento oncológico e de hemodiálise.

15 de abril de 2008