Nova Mesa Diretora assume em solenidade

Os vereadores que compõe a Mesa Diretora de 2022 da Câmara Municipal de Uruguaiana tomaram posse em sessão solene realizada nesta quinta-feira, dia 30 de dezembro de 2021. No ato, o cargo de presidente foi transmitido ao vereador Paulo Kleinubing (Republicanos), pelo vereador Carlos Delgado (Progressistas).

Tomaram posse também nos cargos de vice-presidente, Carlos Delgado, 1º secretário, Marcelo Lemos (PDT); 2º secretário, Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) e 3ª secretária, Márcia Fumagalli (PSB).

A mesa diretora tem opiniões diferentes, interesses diferentes, porém, a justiça social precisa progredir. Eu realmente acredito que é possível mudar, eu realmente acredito que as pessoas do bem podem fazer a diferença”, afirmou Kleinubing.

Na oportunidade, o presidente Carlos Delgado realizou a prestação de contas da gestão 2021, destacando atividades e projetos. Salientou a transparência e a responsabilidade com que foram conduzidas as ações do ano; e as resoluções de mesa como extinção da quota de celular, regulamentação de sessões remotas e trabalho de revisão, compilação e consolidação das leis.

Este foi o ano mais difícil da minha vida, mas foi o melhor ano também. Sempre com apoio e suporte da Câmara, colegas vereadores e servidores. Tivemos uma gestão compartilhada e de diálogo”, agradeceu e registrou Delgado.

Também o empenho do Legislativo para viabilizar diversos projetos como concessão do Cantão e Café da Esplanada; áreas para usina de biomassa e para 6º Batalhão de Choque; lei de liberdade econômica; repasses à Santa Casa através de subvenções e aquisição de mamógrafo e neuroendoscópio; criação do Conselho de Comércio Exterior (indicação da Bancada Progressistas) e criação da Secretaria da Cultura e Turismo.

Dados do processo Legislativo – 2021

Indicações – 168