Notícias da Câmara Municipal de Uruguaiana

Transporte público:

O comparecimento do secretário Vítor Gediel, da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana, é aguardado para a manhã de 12 de junho, na quinta-feira próxima. As deficiências do transporte público, no município, serão questionadas pelos vereadores. Problemas como atraso nos horários, sucateamento dos veículos, o cumprimento da Lei do Passe Livre e o processo de licitação de 85% das linhas de transporte público. Os usuários do transporte público urbano poderão acompanhar as explicações do secretário pela transmissão da Rádio São Miguel.

Período eleitoral:

Com o intuito de preservar a isonomia entre todos os futuros candidatos às cadeiras da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, a presidência do Poder Legislativo estará suspendendo, a partir de julho, todas as divulgações institucionais do parlamento por rádio, jornal e televisão. A suspensão das divulgações institucionais ocorrerá nos meses de julho, agosto, setembro e primeiros dias de outubro. Com a decisão, os programas radiofônicos da Câmara Municipal e a TV Câmara não estarão indo sendo veiculados neste período.

Sanchotene Felice e Caio Riela:

A Câmara Municipal julgará, na próxima terça-feira, as contas do prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB) e do ex-prefeito Caio Repiso Riela (PTB). Ambos tiveram as contas apreciadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As contas do prefeito Felice receberam um parecer favorável. As contas de 2002, durante a administração do ex-prefeito Caio Riela, tiveram o parecer desaforável. A Câmara de Vereadores abrirá espaço na tribuna para os dois líderes políticos se manifestarem. Para quem acompanha a política municipal, a sessão será imperdível.

Projeto Câmara Itinerante

A Mesa Diretora da Câmara Municipal já definiu os locais e as datas das duas últimas reuniões itinerantes do parlamento local. O projeto está sendo desenvolvido de forma pioneira desde março passado. As duas últimas reuniões estão previstas para o Instituto União (17/05) e na localidade de Barragem Sanchuri (24/05), totalizando 16 reuniões itinerantes.

6 de junho de 2008