10 de março de 2014

A Câmara Municipal de Uruguaiana manifesta comoção e transmite pesar aos amigos e familiares de Miguel Augusto Santurio Ramos. O artista de destaque fez parte dos trabalhos Legislativos como vereador na legislatura de 2000/2004. O parlamento lamenta a perda do ator e radialista que, com sua arte, projetou Uruguaiana no cenário da cultura nacional.

Miguel Ramos integrou o elenco do filme “O Tempo e o Vento” (2013); em 2009, ganhou o kikito de melhor ator no Festival de Gramado pela participação no curta “A invasão do Alegrete” e em 1990 recebeu o prêmio Açorianos de Teatro por “Informação para uma Academia”.

Em Uruguaiana, foi declarado Luto Oficial pela perda nos dias 10, 11 e 12 de março. As homenagens estão sendo prestadas no palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre.