19 de dezembro de 2014

Em nome da verdade, o Poder Legislativo de Uruguaiana, através de seu Presidente, vereador Ronnie Peterson Colpo Mello, vem por meio desta, esclarecer as declarações nos meios de comunicação, em reuniões com entidades e lideranças do município do Prefeito, Luiz Augusto Schneider, e de alguns secretários municipais, quando manifesta que a Câmara Municipal está descomprometida com o povo e não é parceira do Executivo nas deliberações da atual administração.

Essa afirmativa não corresponde com a postura do Parlamento, tendo em vista a disponibilidade de diálogo ofertada nesta gestão ao Chefe do Executivo e a presteza dos vereadores no atendimento das solicitações de tramitação em caráter de Urgência Urgentíssima de projetos encaminhados pelo Executivo.

A Câmara Municipal, no ano de 2014, aprovou 114 das 117 matérias encaminhadas pela Prefeitura, destes eram 110 projetos de Lei, 4 (quatro) de Lei Complementar, 3 (três) emendas à Lei Orgânica e ainda o Plano Diretor. Ou seja, mais de 95% dos encaminhamentos obtiveram apoio da Câmara Municipal para sua aprovação.

Com a finalidade de responsabilizar os vereadores pela evidente incapacidade de gestão eficiente e eficaz, o Prefeito usa dos meios de comunicação para mascarar esta realidade. Austeridade e competência são condições para a representação popular. Os direitos fundamentais do cidadão contribuinte, com primazia, serão defendidos pelos representantes do povo.

O Parlamento Municipal não vai compactuar com os desmandos e anomalias cotidianamente verificadas na aplicação dos recursos públicos. O espírito público está acima de ações que buscam desviar o foco das reais razões para a inaptidão da administração municipal.

Ver. Ronnie Peterson Colpo Mello