Municípios unem-se em prol da Ponte do Ibicuí

27 de março de 2014

Vereadores de Uruguaiana e de Itaqui formarão Frente Parlamentar Pró-Ponte Rio Ibicuí na próxima semana. O objetivo é unir forças para motivar a construção de uma nova ponte entre o trecho que liga os municípios pela BR 472.

Nesta terça-feira, dia 25 de março de 2014, a Comissão Especial da Câmara de Uruguaiana composta pelos vereadores Rafael Alves (SDD), Gilberto Risso (PMDB), Adalberto Silva (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Egídio de Carvalho (PSDB), juntamente com os vereadores de Itaqui, Eber Escobar de Almeida (PDT) e Luiza Gomes Fontela (PMDB) estiveram em visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar informações sobre a construção de nova ponte e os encaminhamentos dados para a manutenção da existente.

Recebidos pelo Analista de Infraestrutura do DNIT, Engenheiro Maicolzideque Willig, os vereadores explanaram sobre a preocupação das condições de tráfego no local. Na ocasião, foi esclarecido que o processo para confecção do projeto da nova ponte está andamento, entretanto não há previsão para a execução do mesmo, fator que preocupa a Frente Parlamentar. pois em outra oportunidade não foi realizado o projeto planejado.

Entre as ações definidas para solicitar a brevidade da obra, está a realização de campanha nas cabeceiras da ponte para buscar apoio e assinaturas da comunidade. Segundo o engenheiro, a atividade formaliza às autoridades a necessidade de providências e fortalece a manifestação de anseio da região no investimento.