Mulheres são homenageadas pela Câmara

por Luana Lobato Raddatz publicado 08/03/2016 12h05, última modificação 08/03/2016 12h05
Na noite de ontem, dia 7, foi realizada entrega dos troféus “Mulher Cidadã” pela Câmara Municipal de Uruguaiana. A sessão solene em alusão a passagem do Dia Internacional da Mulher comemorado nesta terça-feira foi presidida pelo vereador Adalberto Silva (PP) com a presença dos vereadores Josefina Soares (PP), Rafael Alves (SDD), Jussara Osório (PSDB), Irani Fernandes (PP), Ronie Mello (PP) e Fernando Tarragó (PSDB); do prefeito, Luiz Augusto Schneider e vice-prefeita, Nerai Kauffman, da Presidente do Conselho Deliberante de Paso de Los Libres, Mónica de Gaetano; do Cônsul do Brasil em Paso de Los Libres, Sérgio Tamm; Capitão de Corveta, Gutemberg de Freitas, de representantes mulheres do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de amigo e familiares das homenageadas.

Ver. Rafael, Vera Camargo e Ver. Adalberto

                A importância da mulher na construção da sociedade e o seu destaque na política, cultura, economia e educação, essa a exemplo da homenageada, Vera Maria Rodrigues de Camargo, foi frisada pelo vereador Rafael Alves proponente. “Precisamos entendermos e reconhecermos a importância da mulher na nossa vida cotidiana e na vida comunitária”, falou Rafael. A distinção à professora foi sugerida pelo 21º Núcleo do CPERS/Sindicato.

Ver, Ronnie; Mariana Tellechea, Consejal Mónica, Ver. Adalberto

                Da Comissão das Produtoras Rurais de Uruguaiana recebeu o troféu “Mulher Cidadã”, Mariana Franco Tellechea, por indicação do vereador Ronnie Mello. O destaque como primeira mulher a fazer parte do corpo de jurados da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo foi ressaltado pelo parlamentar. “Nossas homenageadas são referência da união entre o amor e o trabalho, nesta data que simboliza a luta, vitória e conquistas alcançadas pela mulher na sociedade”, manifestou-se Ronnie.

Ver, Jussara, Teresinha, Vice-prefeita, Neraí e Ver Adalberto

               A subprocuradora-geral da República, Maria Hilda Marsiaj Pinto, na ocasião representada pela sua mãe, Teresinha Bastos Marsiaj, recebeu a homenagem por proposição da vereadora Jussara Osório. Maria Hilda exerce atividade em Brasília na Câmara de Coordenação e Revisão, perante o Supremo Tribunal Federal e integra a força tarefa na investigação da operação Lava-Jato. Nesta noite estamos felizes em, mais uma vez, entregar o troféu a mulheres que têm brilho próprio. Que esse reconhecimento nos incite a continuar a luta das mulheres em todas as frentes”, concluiu Jussara.

                   Em nome do parlamento municipal, o vereador Fernando Tarragó registrou a necessidade do “dia da mulher” ser comemorado todos os dias. “As reverenciamos por tudo aquilo que representam para cada um de nós”, encerrou.

 Vera, Teresinha e Mariana