Mudança no horário de entrada nas escolas é sugerida

O Poder Legislativo solicitará análise da Secretaria Municipal de Educação para implementar novo horário no turno da tarde, das 14 h e às 18 h, na rede municipal de ensino.

Apresentada dia 17 de outubro de 2023, a proposição do vereador Egídio Carvalho (Progressistas) considera o projeto piloto da Escola Rui Barbosa.

De acordo com o proponente, a instituição adotará o horário diferenciado, visando uma melhor qualidade de vida para alunos, pais e a comunidade escolar como um todo. O projeto piloto foi aprovado após votação de familiares dos estudantes, professores e funcionários.

“O horário atual às 13h30min, pode ocasionar transtornos na rotina das famílias como o almoço em condições de tranquilidade. A mudança aumenta a flexibilidade e acredita-se que o horário novo proporcionara uma melhor organização de tempo para as famílias, melhorando a qualidade de vida e rendimento destes alunos”, justifica Egídio.