Mudança na coleta de lixo dos distritos é sugerida

Indicação para o Poder Executivo viabilizar a alteração dos dias de recolhimento de lixo no interior do município será encaminhada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

No dia 17 de agosto de 2021, o vereador Celso Duarte (Progressistas) apresentou a demanda da Barragem Sanchurí, São Marcos, João Arregui e demais localidades.

A solicitação inclui a coleta de resíduos duas vezes na semana, preferencialmente as segundas-feiras e quintas– feiras. “Hoje o recolhimento acontece somente aos sábados. Em breve as temperaturas aumentam e nos finais de semana há grande presença de público, assim solicitamos estudos para a proposta prevendo também o acúmulo de lixo nas localidades, por questões sanitárias e de saúde coletiva”, esclareceu Celso.