Moradores da Barragem apresentam reivindicações a Parlamento

A sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, na localidade da Barragem Sanchuri contou com ampla participação da comunidade. No I.E.E. Leda Maria Pereira da Silva, além da análise da Ordem do Dia com tramitação de projetos de Lei, o presidente Adalberto Silva (PP) e demais vereadores presentes abriram espaço para os moradores exporem dúvidas e reivindicações.

Entre o destacado esteve a requisição de informações sobre a disponibilidade de ambulância para a região do interior Segundo o apresentado, a comunidade mobilizou-se pela arrecadação de recursos com bingos e promoções para o conserto de veículo, entretanto o valor colhido (mais de 4 mil reais) foi encaminhado ao Poder Executivo sem retorno da ambulância. Ainda na área da saúde, foi solicitada presença de médico pediatra e psicólogo para atendimento aos moradores que sentem-se prejudicados em relação às condições da área urbana.

Na oportunidade, foi também pedida atenção à péssima situação das estradas vicinais e vias de acesso, assim como demonstrado o grande potencial turístico e empreendedor da localidade para ser explorado, especialmente no verão que logo inicia.

Projetos discutidos na sessão

Durante a sessão ordinária, os parlamentares decidiram pelo arquivamento do Projeto de Lei que buscava criar o Conselho Municipal de Comércio Exterior e de Transporte Internacional (COMCETI). Conforme debatido, a matéria apresentou incoerências como falta de vínculo a alguma Secretaria Municipal e tema inapropriado para formação de Conselho.

O Projeto de Lei nº 156/2016 que busca autorização para o Poder Executivo promover leilão para alienar veículos e sucatas inservíveis de propriedade da Prefeitura foi encaminhado para análise das Comissões Técnicas da Casa e realizada primeira discussão do projeto de Lei declarando de Utilidade Pública o Caminho Azul Grupo Pais e Amigos de Autistas de Uruguaiana, esse será votado na próxima sessão.