Mobilização Nacional pelo piso da enfermagem ganhou espaço

Nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2023, acontece uma mobilização nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem pelo cumprimento da Lei que instituiu o piso salarial da categoria.

Por proposição da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, a representante da classe profissional, Andranele de Vargas, acompanhada de colegas e do Sindicato dos Municipários (SIMUR), utilizou a tribuna para explanar sobre a demanda e solicitar apoio do Poder Legislativo.

O objetivo é requer a aplicação do piso estabelecido em Lei e fontes de financiamento pela União, estados e município. “Essa é uma luta por salário digno de mais de 30 anos, muitos profissionais se aposentaram sem ver esse sonho acontecer. Nos últimos anos, com a pandemia, fica mais clara a importância da enfermagem e necessária valorização”, afirmou Andranele.