Metas financeiras dos últimos meses foram apresentadas

O relatório de avaliação das metas fiscais de janeiro até agosto de 2022 foi demonstrado nelo Poder Executivo à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Uruguaiana. Audiência pública foi realizada no dia 30 de setembro de 2022, com a participação dos vereadores Zulma Ancinello, Adenildo (Bispo) Padovan, Balaka Bermudez, Celso Duarte e Cristiano Bonapace; e da Secretaria de Planejamento Estratégico, secretário Carlos Prudêncio, secretário Adjunto Marcelo Parraga e servidor, José Marcio Lopes.

Entre os dados expostos, destaca-se que o resultado primário resultou em superávit, no valor de R$ 5.362.372,90; e a despesa com pessoal apresenta índica abaixo do limite prudencial, com 51,06 % da receita. O investimento com manutenção e desenvolvimento do ensino representou 25,53% das receitas, totalizando R$ 43.800.601,01. As despesas com saúde atingiram R$ 28.121.839,91, correspondendo a 16,70% sobre a receita líquida de impostos e transferências. Nas duas áreas o Poder Executivo cumpriu a porcentagem estabelecida em lei, respectivamente 25% e 15%.

O relatório completo está disponível pelo link: https://sapl.uruguaiana.rs.leg.br/materia/6194