Mesa Diretora regulamenta ordem de pagamentos de contratos do Legislativo

Na última sessão ordinária, dia 13 de dezembro, foi aprovada Resolução da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Adalberto Silva (PP) dispondo sobre a observância da ordem cronológica nos pagamentos de contratos e credores do Parlamento Municipal.

A Resolução da Mesa, nº 02, objetiva regulamentar dentro da Câmara o pagamento dos contratos administrativos firmados com seus fornecedores em observância a Lei Federal nº 8.666/93. Essa matéria assegura o atendimento de legítima expectativa, dos que firmam relação contratual com a Administração, de receberem seu pagamento na sequência cronológica de exigibilidade em cumprimento dos princípios da impessoalidade e moralidade da Constituição Federal.

Conforme a normativa, fica estabelecido pagamento em ordem cronológica por fonte de recursos, visando diminuir os riscos da contratação, aumentando, por consequência, a competitividade nas licitações; atender aos princípios constitucionais e a legislação aplicável à matéria; e facilitar o relacionamento com os fornecedores ao agilizar os processos de despesas.

As listas de credores são divulgadas em tempo real no Portal Transparência do Poder Legislativo.