Mesa Diretora 2024 toma posse em solenidade

Na manhã deste dia 29 de dezembro de 2023, foi empossada a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uruguaiana, que dirigirá os trabalhos legislativos no ano de 2024. Assumiu o cargo de presidente o vereador Adenildo de Jesus Padovan (Republicanos); vice-presidente, vereador Joalcei Alves Gonçalves (Juca) (PP); 1ª Secretária, vereadora Márcia Pedrazzi Fumagalli (PSB); 2ª Secretária, vereadora Zulma Rodrigues Ancinello (Republicanos); e 3º Secretário, vereador Cristiano Dias Bonapace (União Brasil).

Entre as competências da Mesa Diretora está providenciar sobre a regularidade dos trabalhos; e elaborar o regulamento dos serviços. O novo presidente agradeceu o apoio, explanou sobre as expectativas para a condução dos trabalhos para o próximo ano e registrou o pedido de sabedoria a Deus para conduzir a gestão e a importância da família, fonte de inspiração.
“A cada um da comunidade de Uruguaiana dedico meu compromisso inabalável em tratar incansavelmente o bem-estar de todos, estarei sempre atento às demandas, ouvindo e representando cada voz para construirmos juntos um futuro próspero”, falou Padovan em seu discurso de posse.

No ato de transmissão de cargos, o presidente do Legislativo de 2023, vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, destacou as principais ações da gestão. Entre elas, a devolução adiantada de 3 milhões e 392 mil reais, correspondente a economia na gestão. Desse valor, 742 mil reais foram repassados para a UTI Neonatal do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana; 150 mil para manutenção da Clínica Renal e 100 mil reais para auxiliar nas despesas para atender munícipes desabrigados ou desalojados.

A Câmara realizou a mobilização pela votação no “Brasil Participativo” em prol do Hospital Regional e Br 290; a inauguração da “Galeria das Vereadoras”; a articulação pelo pagamento do piso da enfermagem; a instituição e trabalho da Frente Parlamentar em prol do Desenvolvimento; e realização do evento “Natal de Encanto e Música”.

Também o cadastramento da entrada de visitantes, com o registro de aproximadamente 10 mil pessoas desde janeiro; a reabertura da Sala.com, disponibilizando à população espaço com acesso gratuito à internet; e promoção do concurso público para preenchimento de quatro vagas de cargos efetivos e cadastro de reserva.

Dados do processo legislativo:
15 audiências públicas
909 requerimentos