Mesa Diretora 2022 é eleita

Os vereadores que assumirão a gestão da Câmara Municipal de Uruguaiana no próximo ano foram eleitos neste dia 21 de dezembro de 2021, após apresentação e votação da única chapa inscrita.

Em 2022, o presidente será o vereador Paulo Kleinubing (Republicanos); vice-presidente, Carlos Delgado (Progressistas); 1º secretário, Marcelo Lemos (PDT); 2º secretário, Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) e 3ª secretária, Márcia Fumagalli (PSB).

A Mesa Diretora é o órgão de direção dos trabalhos da Câmara. Entre as atribuições está administrar o Parlamento e manter a regularidades dos trabalhos legislativos em cumprimento ao Regimento Interno da Casa Legislativa, Lei Orgânica, Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei da Transparência. Começamos um novo governo no Legislativo e eu espero escrever nossos nomes na história da Câmara”, registrou o novo presidente, Kleinubing.

Conforme o Regimento Interno da Casa, os membros eleitos tomarão Posse, em Sessão Solene, no dia 30 de dezembro, às 10 h, passando a assumir as responsabilidades da Sessão Legislativa para a qual foram eleitos, em 1º de janeiro.