Mês dedicado à conscientização contra maus-tratos aos animais é tema de projeto de lei
A proposta da vereadora Márcia Fumagalli (Republicanos) segue para análise das Comissões Técnicas.
Ao ser integrado ao calendário oficial de eventos do Município, durante o mês de abril, o Poder Público Municipal poderá promover e apoiar atividades educativas, campanhas publicitárias, palestras, seminários e demais eventos voltados à sensibilização da população sobre o respeito e bem-estar dos animais.
O PL prevê que as atividades poderão ser realizadas em parceria com organizações não governamentais, instituições de ensino, entidades de proteção animal e iniciativa privada.
De acordo com a parlamentar, o mês de abril tornou-se um marco mundial na luta pela proteção animal, promovendo a reflexão e a conscientização da sociedade sobre a necessidade de combater toda e qualquer forma de crueldade contra os animais, através da campanha internacional promovida pela Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA).
“A criação da campanha contribuirá para fortalecer a educação ambiental e humanitária, sensibilizando a população para a responsabilidade coletiva na proteção dos animais. A iniciativa estimulará a adoção de políticas públicas e a participação de entidades e munícipes na promoção do bem-estar animal, contribuindo para um ambiente mais ético e justo para todas as formas de vida”, justifica Márcia Fumagalli.