Memorial das vítimas de COVID-19 é proposto

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão proposta de criar o Memorial Virtual das Vítimas da COVID-19 em Uruguaiana.

O projeto de Lei de autoria do vereador Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) foi apresentado dia 15 de abril de 2021.

A matéria cria espaço no site oficial de Prefeitura, prestando homenagem às vítimas fatais da doença, aos profissionais envolvidos no combate à pandemia e podendo incluir testemunhos de parentes e amigos das vítimas.

O Memorial Virtual das Vítimas da COVID–19 consolidará dados estatísticos e demais informações acerca dos efeitos dessa pandemia no município, incluindo sua evolução, história, comparação com seu efeito em outros municípios e notícias a ela relacionadas. A ferramenta abrigará registro histórico, fotografias, vídeos, reportagens dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do Decreto Municipal de calamidade, que regulamenta as medidas temporárias para o enfrentamento da emergência pública.

“A memória é um dos pilares que dá sentido à vida. O PL vem com a finalidade de homenagear as vítimas e justifica-se em sua essência, pela oportuna e necessária preocupação institucional do legislativo uruguaianense”, afirmou Padovan.