Melhorias nas sinalizações de escolas são solicitadas

Reforço em todas as sinalizações nas entradas das escolas municipais, estaduais e federais do município serão requeridas pela Câmara Municipal ao Poder Executivo.

A solicitação do vereador Eric Lins (DEM) teve aprovação na reunião desta quinta-feira, dia 22 de março de 2018.

O pedido destaca a necessidade de colocação de placas orientando para redução de velocidade por proximidade das escolas; delimitações de áreas de embarque/desembarque no mesmo lado da escola; policiamento nos horários de entrada e saída em turnos diurnos e manutenção de pintura nas faixas de segurança frente as escolas e ruas próximas que possuam grande fluxo de veículos.

A finalidade do requerimento é proteger a comunidade escolar e alertar o município sobre futura responsabilização de acidentes. O vereador relatou a condenação de município, pelo Tribunal de Justiça, a indenizar família de uma menina que foi a óbito ao ser atropelada saindo da escola.

O despacho da magistrada estabelecendo a culpa para o município foi por omissão nas medidas de segurança necessárias que indicassem aos motoristas a situação de risco”, esclareceu Eric Lins.