Médico e ex-vereador são homenageados

Projetos de lei denominando prédios públicos de “Antônio Carlos Bordignon” e “Vilson José Brites” serão analisados pelas Comissões Técnicas. As duas personalidades vítimas do COVID-19 são homenageadas pelo Poder Legislativo, a partir das matérias apresentadas na reunião do dia 7 de abril de 2022.

O PL nº 45/22 intitula o ESF 23 a ser inaugurado no final do mês no bairro Santo Antônio, de “Antônio Carlos Bordignon”. O médico gineco-obstetra foi a primeira vítima de Covid falecido em 26 de julho de 2020, aos 76 anos. Por décadas clinicou até aposentar-se em 2014. Durante 10 anos atendeu no Serviço de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde.

“A atuação deste profissional será sempre lembrada pela ética, atenção e qualificação da saúde. Ao decorrer da vida construiu importantes contribuições na saúde e atendimento aos munícipes que agora reconhecemos o valor através dessa proposta”, registra Paulo Kleinubing.

O projeto é de autoria da mesa diretora, presidida pelo vereador Paulo Kleinubing; vice-presidente, Carlos Delgado; 1º secretário, Marcelo Lemos; 2º secretário, Adenildo Padovan; e 3ª secretária, Márcia Fumagalli.

A ser reinaugurado na próxima segunda-feira, o Restaurante Popular deverá levar o nome do ex-vereador popularmente conhecido como “Cabrito”, eleito em duas legislaturas, presidente da Câmara Municipal em 2000 e secretário de Desenvolvimento Social.

Também empresário e atuante no incentivo ao esporte amador, Cabrito faleceu no dia 3 de abril de 2021, aos 60 anos, devido a complicações da COVID-19. Foi proponente de diversos projetos com “merenda nas férias” e obrigatoriedade do cartão de vacinas aos estudantes.

A matéria é de autoria da bancada Republicanos, composta pelos vereadores Adenildo (Bispo) Padovan), Paulo Kleinubing e Zulma Ancinello.