Materiais para UPA são requeridos

A Câmara Municipal de Uruguaiana encaminhará ao Poder Executivo requerimento solicitando providências para disponibilização de materiais de expediente e de uso ambulatorial à UPA 24H.

A vereadora Marcia Fumagalli (PSB) apresentou a demanda dia 31 de outubro de 2023. A parlamentar justificou a iniciativa através do forte apelo dos usuários e servidores da UPA 24H, uma vez que se encontram com pouco material de expediente, como: folhas, canetas e outros.

“O pedido tem em visa proporcionar um ambiente de trabalho regular, sendo ainda oferecido um adequado tratamento ao público uma vez que procurado em situações atípicas e urgentes”, afirma Márcia.

De acordo com o requerimento, a grande demanda de atendimentos efetuados pela respectiva unidade de saúde, o uso de materiais ambulatoriais é alto, assim, aproveita-se o presente momento a fim de solicitar a ampliação e disponibilização de materiais de uso ambulatorial ordinário, como: termômetros, estetoscópios, pinças, agulhas, tesouras, kits de acesso, suportes para medição intravenosa, gel condutor, garrotes, luvas, lanternas pequenas e demais materiais necessários.