Maria do Carmo apresenta projeto para alterar lei municipal do transporte estudantil

A vereadora Maria do Carmo Victorino (PT) apresentou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que visa alterar a redação de três parágrafos da Lei Municipal 1.561/81. A lei estabelece o beneficio da meia passagem aos estudantes de ensino fundamental e médio de Uruguaiana. Segundo a vereadora, a alteração proposta tem o objetivo de contemplar também os estudantes do ensino superior de Uruguaiana com a meia passagem no transporte coletivo urbano. A idéia é que os acadêmicos da Unipampa, que agora passarão a ter aulas no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, também sejam beneficiados.
Outra alteração proposta pela vereadora é que as passagens de ônibus para estudantes passem a ser comercializadas somente mediante a apresentação das respectivas carteiras emitidas pela União Estudantil Uruguaianense (UEU), pela União Gaúchas dos Estudantes (UGES) ou pelos grêmios e diretórios acadêmicos. “Temos recebido inúmeras denúncias de que pessoas de má-fé estavam falsificando documentos para usufruir do benefício concedido aos estudantes. Diante disso, queremos maior controle das passagens”, disse a vereadora.
O presidente da UEU, Carlos André da Silva, apóia o projeto. Para ele, haverá um fortalecimento da entidade com a alteração do projeto. Atualmente, 3,5 mil alunos de Uruguaiana contam com a carteira da UEU. O projeto da vereadora tramitará em regime de urgência urgentíssima e será apreciado pelas comissões técnicas da Câmara Municipal antes ir ao plenário.

20 de março de 2008