Manifestação dos professores pelo piso nacional

O ver. Ronnie Mello (PP) recebeu, em seu gabinete, acompanhado dos vereadores Rogério de Moraes (PSDB), José Clemente (PT), Nerai Kaufmann (PSDB) e Valério Etcheverria (PSDB), a visita de um grupo formado por professores da rede pública municipal que organizou manifestação pacífica frente à Prefeitura, na manhã de hoje (11) em reivindicação ao direito garantido pelo Supremo Tribunal Federal de fixação de piso salarial do magistério, que atualmente, está em R$ 1.187,00.

A presidente da APEMU, profª Dirce Gracioso Soares, solicitou a intervenção do Poder Legislativo junto Executivo Municipal em favor do imediato cumprimento da decisão do STF e entregou aos vereadores cópia de denúncias encaminhadas ao Ministério Público Federal do Trabalho em relação ao pedido de observância da Lei 11.738/2008 – Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério.

O presidente Ronnie manifestou seu total apoio à causa do magistério, dizendo que “a Câmara Municipal vai se empenhar ao máximo para que haja o exato cumprimento de uma decisão do órgão maior do Judiciário Brasileiro, o STF, e que sejam buscados os meios para que isso ocorra”.

11 de maio de 2011