Mamógrafo inicia operação no Outubro Rosa

Neste dia 14 de outubro de 2021, o Poder Legislativo esteve presente no ato de entrega das obras da nova sala e do aparelho de mamografia do Hospital Santa Casa. O mamógrafo foi adquirido com recursos do município com autorização unânime da Câmara Municipal através dos Projetos de nº Lei 74 e 75 aprovados em julho.

O investimento é de 750 mil reais. Será possível a realização de aproximadamente 800 exames de imagem das mamas por mês, com a finalidade de prevenção e diagnóstico de câncer, por exemplo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Delgado, vereador Celso Duarte e vereadora Zulma Ancinello, acompanharam a cerimônia com o prefeito, Ronnie Mello; vice-prefeito, Fernando Tarragó, e profissionais e gestora do Hospital, Thais Aramburu.

“Destacamos que mais uma vez que a Câmara Municipal foi parceira para beneficiar a população de Uruguaiana. As vezes as soluções são demoradas, mas aos poucos, com responsabilidade e com gestão, conseguimos avançar. Esse ato representa salvar as vidas de muitas mulheres”, registrou Delgado.