Mais clique AQUI...

Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o ônibus do Banco de Sangue para coleta estará em frente a Câmara Municipal de Uruguaiana, na rua Bento Martins, na Praça Barão do Rio Branco. Das 8h às 12h, todos podem doar sangue no local. Doe sangue, doe vida.

A ação integra as atividades da Semana do Doador Voluntário de Sangue, instituída através da Lei Municipal 3934/09. É uma parceria entre a Câmara Municipal de Uruguaiana e o Hospital Santa Casa de Caridade.

Para doar é preciso apresentar documento oficial de identidade com foto; ter de 16 a 67 anos, pesar 50kg ou mais; ser e estar saudável; não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. Não pode doar quem teve hepatite após os dez anos de idade teve doença de chagas, malária ou sífilis; está no período de janela imunológica; está resfriado ou com qualquer outra infecção e tenha sido vacinado recentemente.