Maio Amarelo em destaque na tribuna

As atividades desenvolvidas no “Maio Amarelo” de conscientização no trânsito foram relatadas no espaço da tribuna livre da Câmara Municipal no dia 31 de maio de 2022. Também foram anunciados os nomes dos mascotes da campanha escolhidos através de votação popular “Zé Máfaro” e “Alertinha”.

Por proposição de vereador Clemente Corrêa, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, representada pelo agente de trânsito, Eduardo Rocha, foram explanadas as ações realizadas desde o dia 3. Com tema “Juntos salvamos vidas”, a campanha teve foco na educação para o trânsito, visando a redução de riscos de acidentes, a conscientização da sociedade sobre a importância da segurança viária e alerta aos motoristas que responsabilidade no volante é fator determinante para os índices de número de mortos e feridos.

Batemos o recorde de 24 palestras, com cerca de 2 mil estudantes expectadores nas redes de ensino. Precisamos frisar que medidas simples são eficazes para reduzir os índices, como respeitar a sinalização, realizar ultrapassagens seguras; não misturar álcool e direção e fazer uso da faixa de pedestre”, afirmou Rocha.

Também manifestou-se a Polícia Rodoviária Federal, representada pelo policial rodoviário Mauro Roberto Rodrigues. “O amarelo é um sinal de alerta para triste e violenta realidade que vivemos no trânsito. As estatísticas nos apontam que a cada 10 minutos uma pessoa morre vítima de trânsito no Brasil, cerca de 44 pessoas por ano”, registrou Rodrigues sobre a necessidade de mudança de atitude para um trânsito mais humanizado.