Loja solidária será denominada “Irmã Dulce”

Na reunião do dia 7 de abril de 2022, foi aprovado projeto de lei que intitula “Irmã Dulce” a loja solidária localizada junto ao Mercado Público Municipal. A matéria é de autoria dos vereadores Progressistas Celso Duarte e José Carlos Zaccaro.

Com inauguração prevista para o final de abril, a Loja oferecerá produtos básicos e necessários para a população em situação de vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

“A proposta de Irmã Dulce faz referência a caridade e homenageia a primeira santa brasileira reconhecida pela Igreja Católica. Pessoa de atuação muito importante e que ajude através da sua imagem conhecida e exemplar a solidificar o trabalho da loja”, afirmou Celso.

São aceitos todos os tipos de doações de roupas, calçados, móveis, aparelhos eletrônicos, louças, talheres, artigos de cama, mesa e banho, entre outros. No entanto, os produtos entregues devem estar em boas condições para o uso.

As doações já podem ser entregues das 8h às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), localizada na rua Dr. Maia, n° 3112.

Caso seja necessário que a equipe da Secretaria retire os produtos na residência dos doadores, basta entrar em contato através do WhatsApp (55) 9 9999-9962.