Lixo Tecnológico

A Câmara Municipal realizou, nesta quarta-feira-feira, 18 de novembro de 2009, no Plenário do Poder Legislativo, audiência pública que debateu o lixo tecnológico como sendo uma das consequências da popularização da tecnologia.

Participaram desta audiência autoridades e representantes de entidades ligadas à questão ambiental e à coleta de materiais recicláveis.

As manifestações fundamentaram-se na necessidade de uma maior divulgação e fiscalização da legislação vigente e de que seja realizada uma campanha de conscientização do potencial risco para a saúde da população com informações claras sobre a correta coleta do lixo.

Também foi destacada a importância do incentivo à cultura da reutilização, pois com a reciclagem evita-se a poluição e suas consequências.