Liga da Defesa Nacional será declarada de utilidade pública

A conferência do título de utilidade pública do Núcleo Municipal de Uruguaiana da Liga de Defesa Nacional foi aprovada nesta terça-feira, dia 20 de novembro de 2018. A declaração está prevista em Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes.

A associação, sem fins lucrativos, tem caráter cívico, cultural e de patriotismo. Em Uruguaiana, desde 1917, desenvolve atividades de cidadania voltadas ao fortalecimento da sua finalidade, através do culto a pátria e aos símbolos nacionais, de promoção social e cultural dos cidadãos. Coordena e realiza atividades que contemplam o atendimento dos objetivos, como exemplo as ações na Semana Municipal da Bandeira e na Cavalgada da Bandeira.

Pelas razões históricas e atuais da sociedade civil, reconhecemos a importância dos objetivos da Liga, com incentivo à autoestima nacional e intuito de proteger a integridade do território, língua, história, valores e tudo mais possível e necessário à manutenção da identidade, independência e soberania”, considerou Irani.