Lideranças tratam de prevenção ao COVID-19

por Luana Lobato Raddatz publicado 02/04/2020 19h13, última modificação 02/04/2020 19h13

          Na Câmara Municipal de Uruguaiana foram recebidos no dia 2 de abril de 2010 o Prefeito, Ronnie Mello, a Secretária de Saúde, Lilian Stumm, e a gestora do Hospital Santa Casa de Caridade, Thais Aramburu. Na pauta estiveram os próximos encaminhamentos de prevenção tomados pelo Poder Executivo e as condições de atendimento em saúde no caso de surto.

           O Poder Legislativo mantém-se integrado às medidas adotadas e destaca informações importantes expostas na reunião. Entre elas, a necessidade dos estabelecimentos comerciais manterem as medidas de higiene para segurança do público e evitar notificação e cassação de alvará.

           “Com certeza haverá casos em Uruguaiana e é importante que as pessoas que podem fiquem em casa e tomem os cuidados que puderem para que não tenhamos demanda maior do que temos condições de atender”, considerou o presidente do Legislativo, vereador Irani Fernandes.

           Também a importância das pessoas com sintomas de gripe se direcionarem aos três postos de triagem do município para avaliação dos profissionais. O número de pessoas em isolamento domiciliar é de 113, até a quarta-feira. Esses apresentaram sintomas normais de gripe, foram recomendados a ficar 14 dias reclusos em suas casas, sem contato com outras pessoas, e estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde para aferição dos sintomas.