Legislativos buscam união para debater lei de combate ao incêndio

28 de março de 2014

A lei de prevenção e de proteção contra incêndios no Rio Grande do Sul foi tratada na Câmara Municipal. Em visita ao Legislativo de Uruguaiana, o presidente da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (ULFRO), vereador Celeni de Oliveira Viana e a presidente da Câmara de Alegrete, vereadora Cleni Paz da Silva, manifestaram o interesse na parceria com a Câmara da Uruguaiana, representada pelo presidente, vereador Ronnie Mello, para discutir o tema e trabalhar na região a adaptação à nova legislação quanto à fiscalização, às inspeções, aos licenciamentos e às sanções da matéria.

Também foi debatido o fomento da cultura na região. Os parlamentares pontuaram a necessidade dos municípios unirem forças para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à área, por exemplo, a busca por recursos Federais e Estaduais para a realização dos eventos de carnaval.