Legislativo viabiliza repasse para XXX Festival Uruguaianense de Integração de Corais

Projeto de lei que autoriza o Município celebrar Termo de Colaboração/Fomento com o Coral de Uruguaiana foi aprovado dia 25 de abril de 2024.

A iniciativa do Poder Executivo possibilita o repasse de recurso financeiro, a título de subvenção social, ao Coral de Uruguaiana, de R$ 15.000,00 para realização do XXX Festival Uruguaianense de Integração de Corais.
       Conforme o projeto, o acompanhamento, fiscalização e avaliação será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura. O Coral deverá realizar a prestação de contas do respectivo repasse, em até 60 dias, após a realização do evento, observando o Plano de Trabalho.
       O Festival Uruguaianense de Integração de Corais chega a sua trigésima edição, mantendo sempre a continuidade e excelência, reconhecidas como referência internacional por promover o intercâmbio cultural entre os países do Mercosul. Tradicionalmente, mesmo sendo o festival realizado exclusivamente pelo Coral de Uruguaiana, a Prefeitura Municipal é parceira na realização do evento com a cedência do Teatro Municipal e aporte financeiro.