Legislativo solicita legalização de comércio no João Paulo II

26 de setembro de 2013

A Câmara Municipal solicitará ao Poder Executivo que seja verificada, junto à Caixa Econômica Federal, a possibilidade dos proprietários do Loteamento João Paulo II possuírem seus próprios negócios em casa. O requerimento do vereador José Fernando Tarragó observa os problemas sociais do bairro como o desemprego, além de favorecer a população com o oferecimento de prestação de serviços e vendas próximos à comunidade local, sem prejuízo ao meio ambiente e ao sistema de comércio do centro de Uruguaiana.

Os parlamentares apontaram a existência de comércio irregular e a necessidade de estudar mecanismos para a regulação dos estabelecimentos. O Poder Legislativo sugere a formalização dos locais que ainda funcionam de forma ilegal, conforme permitido em lei e nos contratos do Loteamento.