Legislativo requer informações sobre serviços de saúde

Na reunião do dia 7 de fevereiro de 2023, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou pedidos de informações na área da saúde a serem encaminhados ao Poder Executivo.

Quatro requerimentos de autoria da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) foram apresentados em razão das inúmeras reclamações da comunidade.

A parlamentar busca informações sobre a prestação de serviços de alta e média complexidade; e a realização de exames de imagem, com tempo médio de espera. Também solicita melhorias na infraestrutura e disposição de mais médicos plantonistas no Pronto Socorro; e contratação de médico reumatologista para atendimento pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Recebemos no gabinete relato de demora exaustiva na espera de agendamentos, morosidade no atendimento médico e, de pacientes com Lúpus, a falta de reumatologista”, afirma Zulma.